Livewire

Livewire

  • Branding
  • Estratégia
  • Estacionário
  • Website

A Livewire é uma empresa de instalação e manutenção de cabos elétricos com sede na África do Sul. O conceito por trás do rebranding foca-se na urgência do conforto para o bem estar geral, e no importante papel dos colaboradores que correm perigo de vida todos os dias para salvar o mundo, tal como nas histórias de super heróis.

Procurando fazer a empresa ser reconhecida como a melhor existente no meio – “as pessoas a quem chamar sempre que necessário” – optámos por trabalhar uma marca assente na ideia de um mundo que precisa dos super poderes da Livewire. No desenvolvimento do projeto (que contou com pesquisa, estratégia, design e web design) o desafio chave foi posicionar a marca de modo arrojado e inovador, e fazer com que esta seja reconhecida como “The ones who can answer: “When greatness calls, who will answer?” por um público conservador e burocrático.

A objetivo da Humaze foi evidenciar a importância que a Livewire tem para o mundo e o quanto ela é necessária para o bem-estar do mundo.

Logótipo

Desenhado com base na fonte de letra druk italic da commercial type, o logótipo procura transmitir movimento e energia. O espírito de equipa manifesta-se na união das duas primeiras iniciais do nome através de um elemento que simboliza a corrente elétrica, dando origem ao símbolo da marca, inspirado nos fatos dos super heróis. A paleta de cores é inspirada pelos tons da eletricidade aliada ao universo visual dos super heróis que conhecemos.

Website

No website, a Humaze reforça a ideia energética associada à marca através de um UI interativo e iluminado e de gradients em movimento.